Reclamações da cidade de Erechim (RS) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Erechim do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 104 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Erechim a seguir.

Maiores Problemas em Erechim no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço15
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa14
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores7
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato7
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória5
não entrega / demora na entrega do produto5
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização5
sac - dificuldadede de contato / acesso4
dificuldade de contato / demora no atendimento4
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)3
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
cancelamento de voo2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
recall ? descumprimento, dúvida1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
cobrança após cancelamento do serviço1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
falta de peça de reposição1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
renegociação / parcelamento de dívida1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
data de validade vencida, ilegível, inexistente ou adulterada1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
contrato / oferta44
cobrança / contestação22
atendimento / sac12
vício de qualidade9
entrega do produto7
informação6
saúde e segurança4


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Erechim

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Erechim possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Erechim. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Claro Celular10
Pontofrio.com10
Banco BMG6
Decolar.com5
Mercado Pago5
Vivo - Telefônica4
Gol Linhas Aéreas4
Latam Airlines (Tam)4
Casasbahia.com4
LG Electronics3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos47
entre 31 a 40 anos29
entre 41 a 50 anos10
entre 51 a 60 anos7
entre 61 a 70 anos6
mais de 70 anos5


Reclamações separadas por local de compra em Erechim

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Erechim que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet48
Loja física32
Telefone11
Não comprei / contratei11
Stand, feiras e eventos1
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.