Empresas cadastradas no PROCON

Você está aqui:

As empresas listadas aqui são disponibilizadas pelo próprio PROCON. Elas estarem cadastradas na base de dados, apesar de parecer ruim, na verdade é um bom sinal.

O Cadastro das empresas no PROCON não é obrigatório. Elas estarem no banco de dados, por opção delas próprias, é um sinal de que querem ajudar a resolver os problemas. Então não é necessariamente ruim você encontrar uma empresa aqui

A partir desta página você pode buscar uma empresa pelo nome ou visualizar as que possuem mais reclamações.

Busca Empresa por nome

Top 30 Empresas mais reclamadas

Lista de empresas que mais tiveram reclamações no PROCON Online nos últimos 6 meses.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica1086
Serasa Experian 1021
Claro Celular698
Tim626
Gol Linhas Aéreas577
Mercado Pago524
Caixa Econômica Federal520
Decolar.com446
Oi Fixo438
Banco Bradesco392
Latam Airlines (Tam)372
Mercado Livre321
Americanas.com305
NET278
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)276
Oi Celular273
Banco Pan 261
Magazineluiza.com234
Azul Linhas Aéreas225
Banco BMG208
Claro TV 206
Samsung203
Banco do Brasil198
SKY159
Banco Santander136
Casasbahia.com136
Enel Distribuição São Paulo (Eletropaulo)129
Itaucard128
Claro Fixo - Embratel121
Banco Cetelem118

Top 10 Problemas mais comuns

Lista dos problemas mais comuns reclamados pelos consumidores nos últimos 6 meses.

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores1420
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato1327
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado1273
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa1251
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização1117
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo662
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados577
dificuldade de contato / demora no atendimento543
não entrega / demora na entrega do produto509
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia409

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.