Empresas cadastradas no PROCON

Você está aqui:

As empresas listadas aqui são disponibilizadas pelo próprio PROCON. Elas estarem cadastradas na base de dados, apesar de parecer ruim, na verdade é um bom sinal.

O Cadastro das empresas no PROCON não é obrigatório. Elas estarem no banco de dados, por opção delas próprias, é um sinal de que querem ajudar a resolver os problemas. Então não é necessariamente ruim você encontrar uma empresa aqui

A partir desta página você pode buscar uma empresa pelo nome ou visualizar as que possuem mais reclamações.

Busca Empresa por nome

Top 30 Empresas mais reclamadas

Lista de empresas que mais tiveram reclamações no PROCON Online nos últimos 6 meses.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 22120
Vivo - Telefônica18320
Tim11904
Claro Celular10865
Mercado Pago10779
Caixa Econômica Federal9226
Oi Fixo8268
Gol Linhas Aéreas8100
Decolar.com7101
Mercado Livre6797
Latam Airlines (Tam)6661
Banco Bradesco6334
Americanas.com5322
Magazineluiza.com5035
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)5025
Banco Pan 4954
NET4759
Oi Celular4679
Samsung3829
Banco BMG3742
Casasbahia.com3633
Claro TV 3543
SKY3469
Banco do Brasil3261
Azul Linhas Aéreas3238
Banco Santander2939
Correios2315
Enel Distribuição São Paulo (Eletropaulo)2213
Itaucard2208
Banco Inter (Banco Intermedium)2049

Top 10 Problemas mais comuns

Lista dos problemas mais comuns reclamados pelos consumidores nos últimos 6 meses.

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa23877
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores23774
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização23679
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado22056
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato22027
não entrega / demora na entrega do produto13283
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo11025
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados10161
dificuldade de contato / demora no atendimento9759
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia7684

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.

Últimas reclamações