Reclamações da cidade de Francisco Beltrão (PR) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Francisco Beltrão do estado do Paraná realizaram um total de 116 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Francisco Beltrão a seguir.

Maiores Problemas em Francisco Beltrão no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa15
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores13
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado12
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia7
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato6
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
não entrega / demora na entrega do produto4
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
dificuldade para alterar/ ativar serviços3
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
renegociação / parcelamento de dívida2
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
dificuldade de contato / demora no atendimento2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
cancelamento de voo2
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização2
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
produto falsificado1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
sac - descortesia / despreparo / demora1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
cobrança após cancelamento do serviço1
portabilidade não efetivada1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação44
contrato / oferta32
vício de qualidade19
atendimento / sac12
entrega do produto7
informação2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Francisco Beltrão

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Francisco Beltrão possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Francisco Beltrão. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim13
Oi Fixo10
Vivo - Telefônica7
Magazineluiza.com6
Gol Linhas Aéreas6
Casasbahia.com5
Copel Telecom4
Decolar.com4
Oi Celular3
Caixa Vida e Previdência3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos50
entre 21 a 30 anos27
entre 41 a 50 anos18
entre 51 a 60 anos17
entre 61 a 70 anos3
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Francisco Beltrão

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Francisco Beltrão que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet49
Telefone29
Não comprei / contratei18
Loja física12
Domicílio4
Catálogo4

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.