Reclamações da cidade de Nova Lima (MG) no PROCON

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Os moradores da cidade de Nova Lima do estado de Minas Gerais realizaram um total de 273 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Nova Lima a seguir.

Maiores Problemas em Nova Lima no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores34
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo29
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa20
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado18
não entrega / demora na entrega do produto15
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato15
dificuldade de contato / demora no atendimento11
cancelamento de voo10
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia9
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados6
sac - dificuldade para cancelar o serviço6
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
clonagem, fraude, furto e roubo4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
cobrança após cancelamento do serviço2
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
falta de peça de reposição1
funcionamento inadequado do serviço1
venda casada1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
cancelamento indevido da passagem de volta1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
sac - descortesia / despreparo / demora1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio1
capitalização indevida de juros antes da entrega do imóvel1
ausência / divergência de preço1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
má qualidade do serviço1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
portabilidade não efetivada1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação96
atendimento / sac58
vício de qualidade46
contrato / oferta46
entrega do produto18
informação6
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Nova Lima

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Nova Lima possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Nova Lima. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica19
Latam Airlines (Tam)18
Gol Linhas Aéreas12
Azul Linhas Aéreas12
Claro Celular8
Decolar.com8
Cemig7
Oi Fixo7
Mercado Pago6
MaxMilhas6


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos98
entre 41 a 50 anos68
entre 51 a 60 anos44
entre 21 a 30 anos41
entre 61 a 70 anos13
mais de 70 anos6
até 20 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Nova Lima

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Nova Lima que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet168
Telefone42
Não comprei / contratei35
Loja física22
Domicílio6

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.