Reclamações da cidade de Leopoldina (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Leopoldina do estado de Minas Gerais realizaram um total de 85 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Leopoldina a seguir.

Maiores Problemas em Leopoldina no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato26
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa11
cobrança após cancelamento do serviço5
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado5
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados3
sac - dificuldadede de contato / acesso2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
renegociação / parcelamento de dívida2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
não entrega / demora na entrega do produto1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
fila em banco1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
suspensão indevida do fornecimento1
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação48
contrato / oferta13
atendimento / sac10
vício de qualidade9
entrega do produto3
informação2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Leopoldina

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Leopoldina possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Leopoldina. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Claro Celular26
Oi Fixo12
Vivo - Telefônica7
Oi Celular7
Claro TV 3
Mercado Pago2
Banco Cetelem2
Itauleasing2
Banco Santander Cartões1
Carrefour.com1


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 41 a 50 anos17
entre 31 a 40 anos17
entre 21 a 30 anos16
entre 51 a 60 anos13
entre 61 a 70 anos12
mais de 70 anos9
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Leopoldina

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Leopoldina que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei31
Internet20
Loja física17
Telefone16
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.