Reclamações da cidade de Vinhedo (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Vinhedo do estado de São Paulo realizaram um total de 127 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Vinhedo a seguir.

Maiores Problemas em Vinhedo no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores13
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização11
dificuldade de contato / demora no atendimento10
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato10
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa7
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado7
não entrega / demora na entrega do produto6
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
sac - dificuldadede de contato / acesso4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
cobrança após cancelamento do serviço3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
portabilidade não efetivada2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
renegociação / parcelamento de dívida1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
funcionamento inadequado do serviço1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
clonagem, fraude, furto e roubo1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação45
atendimento / sac24
contrato / oferta17
vício de qualidade16
informação15
entrega do produto9
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Vinhedo

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Vinhedo possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Vinhedo. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica19
Serasa Experian 10
Magazineluiza.com6
Mercado Pago6
Decolar.com6
SKY3
Banco Itaú Unibanco3
Submarino Viagens3
Tokio Marine2
Americanas.com2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos61
entre 21 a 30 anos25
entre 41 a 50 anos19
entre 61 a 70 anos12
entre 51 a 60 anos10


Reclamações separadas por local de compra em Vinhedo

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Vinhedo que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet56
Não comprei / contratei40
Telefone20
Loja física10
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.