Reclamações da cidade de São Vicente (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de São Vicente do estado de São Paulo realizaram um total de 437 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em São Vicente a seguir.

Maiores Problemas em São Vicente no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização58
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa40
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores36
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado26
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato22
dificuldade de contato / demora no atendimento20
não entrega / demora na entrega do produto18
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)11
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia11
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo10
sac - dificuldadede de contato / acesso10
cobrança após cancelamento do serviço8
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)8
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo8
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço7
portabilidade não efetivada6
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica6
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida6
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)6
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento5
negativação indevida referente à pagamento já efetuado5
renegociação / parcelamento de dívida5
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor4
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
produto entregue incompleto / diferente do pedido4
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio4
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado4
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
sac - dificuldade para cancelar o serviço4
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
fila em banco3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço3
funcionamento inadequado do serviço3
cancelamento de voo3
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto3
cobrança por irregularidade ou defeito na medição3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
venda casada3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
clonagem, fraude, furto e roubo2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
cobrança de valor para a devolução do produto1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
recall ? descumprimento, dúvida1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
não entrega de cartão1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação150
contrato / oferta75
atendimento / sac70
informação68
vício de qualidade47
entrega do produto23
saúde e segurança4


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em São Vicente

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

São Vicente possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em São Vicente. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 57
Mercado Pago25
Claro Celular20
Vivo - Telefônica19
Mercado Livre17
NET15
Latam Airlines (Tam)14
Decolar.com13
Tim12
Magazineluiza.com9


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos144
entre 21 a 30 anos123
entre 41 a 50 anos74
entre 51 a 60 anos43
entre 61 a 70 anos28
mais de 70 anos13
até 20 anos12


Reclamações separadas por local de compra em São Vicente

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de São Vicente que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet204
Não comprei / contratei123
Telefone55
Loja física46
Domicílio4
Ganhei de presente3
SMS / Mensagem de texto1
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.