Reclamações da cidade de São Manuel (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de São Manuel do estado de São Paulo realizaram um total de 23 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em São Manuel a seguir.

Maiores Problemas em São Manuel no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização4
dificuldade de contato / demora no atendimento2
funcionamento inadequado do serviço2
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa2
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado2
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação7
atendimento / sac5
vício de qualidade4
informação4
contrato / oferta3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em São Manuel

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

São Manuel possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em São Manuel. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 5
Mercado Pago4
Vivo - Telefônica4
CPFL Energia2
Mercado Livre2
Ebanx1
Casasbahia.com1
Banco Mercantil do Brasil1
Decolar.com1
Pagseguro1


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos10
entre 31 a 40 anos8
entre 41 a 50 anos2
entre 61 a 70 anos2
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em São Manuel

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de São Manuel que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet15
Não comprei / contratei4
Telefone4

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.