Reclamações da cidade de São Caetano do Sul (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de São Caetano do Sul do estado de São Paulo realizaram um total de 390 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em São Caetano do Sul a seguir.

Maiores Problemas em São Caetano do Sul no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores37
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato34
dificuldade de contato / demora no atendimento24
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa20
portabilidade não efetivada15
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização14
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado14
não entrega / demora na entrega do produto13
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo11
sac - dificuldadede de contato / acesso10
produto entregue incompleto / diferente do pedido9
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia9
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço8
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)7
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)6
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica6
cobrança por irregularidade ou defeito na medição5
sac - dificuldade para cancelar o serviço5
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento5
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)5
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
dificuldade para alterar/ ativar serviços5
cancelamento de voo5
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo4
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)4
cobrança após cancelamento do serviço4
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)4
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
sac - descortesia / despreparo / demora4
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória4
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço4
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)3
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço3
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)3
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)3
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
falha de segurança (furto, roubo, violação)2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
clonagem, fraude, furto e roubo2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
cancelamento indevido da passagem de volta1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
falta de peça de reposição1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
renegociação / parcelamento de dívida1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
cobrança de valor para a devolução do produto1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
dificuldade para mudança de poste/rede (instalado pela concessionária)1
cobrança indevida por excesso de bagagem1
suspensão indevida do fornecimento1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
produto falsificado1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
má qualidade do serviço1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
reajuste - discordância / dúvida1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
venda casada1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
funcionamento inadequado do serviço1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação138
atendimento / sac71
vício de qualidade69
contrato / oferta69
entrega do produto23
informação20


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em São Caetano do Sul

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

São Caetano do Sul possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em São Caetano do Sul. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica22
Enel Distribuição São Paulo (Eletropaulo)20
Claro Celular18
Latam Airlines (Tam)18
Mercado Livre17
Mercado Pago16
Gol Linhas Aéreas14
Decolar.com13
Magazineluiza.com9
Serasa Experian 9


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos134
entre 21 a 30 anos80
entre 41 a 50 anos75
entre 51 a 60 anos47
entre 61 a 70 anos38
mais de 70 anos12
até 20 anos4


Reclamações separadas por local de compra em São Caetano do Sul

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de São Caetano do Sul que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet183
Não comprei / contratei81
Telefone66
Loja física44
Domicílio8
Ganhei de presente5
Stand, feiras e eventos2
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.