Reclamações da cidade de Santana de Parnaíba (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Santana de Parnaíba do estado de São Paulo realizaram um total de 242 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Santana de Parnaíba a seguir.

Maiores Problemas em Santana de Parnaíba no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa24
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores21
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização20
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato17
não entrega / demora na entrega do produto15
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado13
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo10
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia7
dificuldade de contato / demora no atendimento7
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica7
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado6
suspensão ou desligamento indevido do serviço5
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
cancelamento de voo3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
dificuldade para contratar / recusa injustificada3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
renegociação / parcelamento de dívida3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado3
falta de peça de reposição2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)2
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
clonagem, fraude, furto e roubo2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
dificuldade/recusa de resgate1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
cobrança após cancelamento do serviço1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
atraso de voo1
não entrega de cartão1
portabilidade não efetivada1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
embalagem danificada / violada1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
suspensão indevida do fornecimento1
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
funcionamento inadequado do serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação87
vício de qualidade45
contrato / oferta41
atendimento / sac29
informação22
entrega do produto16
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Santana de Parnaíba

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Santana de Parnaíba possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Santana de Parnaíba. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica19
Serasa Experian 18
Mercado Pago13
Enel Distribuição São Paulo (Eletropaulo)11
Claro Celular11
Claro TV 8
Magazineluiza.com7
Samsung7
Decolar.com7
SKY4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos69
entre 21 a 30 anos60
entre 41 a 50 anos58
entre 51 a 60 anos30
entre 61 a 70 anos14
mais de 70 anos6
até 20 anos5


Reclamações separadas por local de compra em Santana de Parnaíba

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Santana de Parnaíba que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet124
Não comprei / contratei49
Telefone34
Loja física25
Domicílio8
Stand, feiras e eventos2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.