Reclamações da cidade de Pontalinda (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Pontalinda do estado de São Paulo realizaram um total de 28 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Pontalinda a seguir.

Maiores Problemas em Pontalinda no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato9
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado3
sac - dificuldadede de contato / acesso2
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa2
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação19
contrato / oferta5
atendimento / sac2
vício de qualidade2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Pontalinda

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Pontalinda possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Pontalinda. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica8
Claro Celular2
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)2
Itaú Consignado2
Pernambucanas Cartões2
Banco Pan 2
Banco BMG1
Mercado Pago1
BV Financeira1
Banco Cetelem1


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 61 a 70 anos10
entre 51 a 60 anos4
entre 21 a 30 anos4
entre 41 a 50 anos4
mais de 70 anos3
entre 31 a 40 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Pontalinda

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Pontalinda que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Loja física9
Não comprei / contratei8
Telefone7
Internet4

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.