Reclamações da cidade de Lins (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Lins do estado de São Paulo realizaram um total de 115 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Lins a seguir.

Maiores Problemas em Lins no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança após cancelamento do serviço19
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa14
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores8
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados8
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço8
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado7
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização6
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado4
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato4
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento4
não entrega / demora na entrega do produto3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)2
portabilidade não efetivada2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
venda casada1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação58
contrato / oferta31
informação8
vício de qualidade7
atendimento / sac6
entrega do produto3
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Lins

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Lins possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Lins. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Claro Celular38
Tim9
Vivo - Telefônica8
Serasa Experian 5
Banco Safra3
Banco Santander3
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)2
Banco do Brasil2
CPFL Energia2
Centauro2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 51 a 60 anos25
entre 21 a 30 anos24
entre 31 a 40 anos23
entre 41 a 50 anos21
entre 61 a 70 anos17
mais de 70 anos5


Reclamações separadas por local de compra em Lins

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Lins que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Loja física50
Internet31
Não comprei / contratei19
Telefone13
SMS / Mensagem de texto1
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.