Reclamações da cidade de Jales (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Jales do estado de São Paulo realizaram um total de 169 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Jales a seguir.

Maiores Problemas em Jales no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado18
dificuldade de contato / demora no atendimento13
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento12
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato11
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço10
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)9
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores7
não fornecimento da conta detalhada7
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados6
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio5
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica5
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa5
não entrega / demora na entrega do produto4
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
sac - dificuldadede de contato / acesso4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
cobrança após cancelamento do serviço4
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
funcionamento inadequado do serviço1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
cancelamento de voo1
recusa / dificuldade de atendimento emergencial1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
má qualidade do serviço1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação66
atendimento / sac31
contrato / oferta31
vício de qualidade26
informação8
entrega do produto5
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Jales

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Jales possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Jales. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica49
Mercado Pago7
Agibank Financeira6
Magazineluiza.com5
Caixa Econômica Federal4
SKY4
Elektro4
Mercado Livre4
Banco Bradesco3
Samsung3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 41 a 50 anos47
entre 31 a 40 anos46
entre 21 a 30 anos24
entre 61 a 70 anos23
entre 51 a 60 anos20
mais de 70 anos7
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Jales

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Jales que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet56
Loja física55
Não comprei / contratei32
Telefone23
Domicílio2
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.