Reclamações da cidade de Jacareí (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Jacareí do estado de São Paulo realizaram um total de 498 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Jacareí a seguir.

Maiores Problemas em Jacareí no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa45
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização39
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado38
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores38
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato31
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados24
dificuldade de contato / demora no atendimento20
não entrega / demora na entrega do produto18
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)13
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo12
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio12
sac - dificuldade para cancelar o serviço11
suspensão ou desligamento indevido do serviço9
cobrança após cancelamento do serviço9
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia9
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)9
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado8
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)8
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)7
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo7
renegociação / parcelamento de dívida6
sac - dificuldadede de contato / acesso6
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento6
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica6
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)5
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça5
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço3
cobrança de valor para a devolução do produto3
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio3
dificuldade para alterar/ ativar serviços3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc3
sac - descortesia / despreparo / demora3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)3
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
produto falsificado2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)2
embalagem danificada / violada1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
recall ? descumprimento, dúvida1
reajuste - discordância / dúvida1
venda casada1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
portabilidade não efetivada1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
funcionamento inadequado do serviço1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
busca e apreensão indevida1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
falta de peça de reposição1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
clonagem, fraude, furto e roubo1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
não fornecimento da conta detalhada1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação196
contrato / oferta88
atendimento / sac80
vício de qualidade56
informação50
entrega do produto21
saúde e segurança7


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Jacareí

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Jacareí possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Jacareí. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica40
Serasa Experian 33
Mercado Pago31
Tim27
Claro Celular25
EDP São Paulo19
NET15
Mercado Livre14
SKY14
Decolar.com14


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos145
entre 41 a 50 anos109
entre 21 a 30 anos105
entre 61 a 70 anos57
entre 51 a 60 anos56
mais de 70 anos15
até 20 anos11


Reclamações separadas por local de compra em Jacareí

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Jacareí que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet207
Não comprei / contratei124
Telefone77
Loja física76
Domicílio7
SMS / Mensagem de texto4
Stand, feiras e eventos2
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.