Reclamações da cidade de Itapevi (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Itapevi do estado de São Paulo realizaram um total de 330 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Itapevi a seguir.

Maiores Problemas em Itapevi no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização49
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa35
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores27
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados18
não entrega / demora na entrega do produto16
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato16
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado10
portabilidade não efetivada9
dificuldade de contato / demora no atendimento9
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado7
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)6
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia6
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)6
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço5
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
cancelamento de voo4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
renegociação / parcelamento de dívida4
sac - dificuldadede de contato / acesso4
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo3
cobrança por irregularidade ou defeito na medição3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio3
clonagem, fraude, furto e roubo3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
cobrança após cancelamento do serviço3
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
venda casada2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)2
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente2
dificuldade para mudança de poste/rede (instalado pela concessionária)1
não entrega de cartão1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
fila em banco1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
sac - descortesia / despreparo / demora1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
recall ? descumprimento, dúvida1
cobrança de valor para a devolução do produto1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
dificuldade para embarque com bagagem de mão1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação117
contrato / oferta58
informação55
vício de qualidade43
atendimento / sac33
entrega do produto20
saúde e segurança4


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Itapevi

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Itapevi possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Itapevi. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 48
Mercado Pago20
Enel Distribuição São Paulo (Eletropaulo)17
Vivo - Telefônica11
Banco Bradesco11
Decolar.com10
Mercado Livre10
Magazineluiza.com9
Claro Celular9
Casasbahia.com8


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos131
entre 31 a 40 anos95
entre 41 a 50 anos55
entre 51 a 60 anos26
entre 61 a 70 anos12
até 20 anos7
mais de 70 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Itapevi

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Itapevi que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet162
Não comprei / contratei69
Loja física44
Telefone37
Domicílio12
Stand, feiras e eventos3
Ganhei de presente1
Catálogo1
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.