Reclamações da cidade de Hortolândia (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Hortolândia do estado de São Paulo realizaram um total de 281 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Hortolândia a seguir.

Maiores Problemas em Hortolândia no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização52
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo18
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores15
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato15
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado14
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa13
dificuldade de contato / demora no atendimento13
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados10
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)9
não entrega / demora na entrega do produto8
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)8
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia6
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica6
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado6
sac - dificuldade para cancelar o serviço6
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro5
portabilidade não efetivada4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
dificuldade para contratar / recusa injustificada3
venda casada3
funcionamento inadequado do serviço2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
má qualidade do serviço2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
sac - descortesia / despreparo / demora2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
cobrança após cancelamento do serviço2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
não entrega de cartão2
interrupção/instabilidade do fornecimento1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
cancelamento de voo1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação86
atendimento / sac58
informação57
contrato / oferta37
vício de qualidade32
entrega do produto10
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Hortolândia

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Hortolândia possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Hortolândia. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 50
Vivo - Telefônica18
Mercado Pago12
Mercado Livre12
Decolar.com10
Banco Pan 8
Banco Bradesco7
Tim6
Gol Linhas Aéreas6
CPFL Energia5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos102
entre 21 a 30 anos76
entre 41 a 50 anos44
entre 51 a 60 anos31
entre 61 a 70 anos14
mais de 70 anos7
até 20 anos7


Reclamações separadas por local de compra em Hortolândia

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Hortolândia que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet126
Não comprei / contratei82
Telefone37
Loja física25
Domicílio4
Ganhei de presente3
Catálogo3
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.