Reclamações da cidade de Assis (SP) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Assis do estado de São Paulo realizaram um total de 106 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Assis a seguir.

Maiores Problemas em Assis no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização12
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado10
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato9
dificuldade para contratar / recusa injustificada8
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores4
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
sac - dificuldadede de contato / acesso2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
cobrança após cancelamento do serviço2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
portabilidade não efetivada2
renegociação / parcelamento de dívida1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
não entrega de cartão1
não entrega / demora na entrega do produto1
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
má qualidade do serviço1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
dificuldade para mudança de poste/rede (instalado pela concessionária)1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação45
contrato / oferta25
vício de qualidade14
informação13
atendimento / sac8
entrega do produto1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Assis

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Assis possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Assis. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica13
Serasa Experian 13
Banco Mercantil do Brasil10
Claro Celular6
Mercado Pago6
Mercado Livre5
Banco Inter (Banco Intermedium)4
Banco Bradesco4
Samsung3
Pernambucanas Cartões3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos37
entre 21 a 30 anos32
entre 41 a 50 anos16
entre 51 a 60 anos12
entre 61 a 70 anos8
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Assis

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Assis que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet35
Não comprei / contratei31
Telefone22
Loja física16
Domicílio2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.