Reclamações da cidade de Itajaí (SC) no PROCON

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Os moradores da cidade de Itajaí do estado de Santa Catarina realizaram um total de 661 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Itajaí a seguir.

Maiores Problemas em Itajaí no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado62
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa47
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores43
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato41
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização31
não entrega / demora na entrega do produto25
dificuldade de contato / demora no atendimento19
cancelamento de voo18
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo17
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)17
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)16
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados14
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço14
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado13
cobrança após cancelamento do serviço13
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)12
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica11
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia11
produto entregue incompleto / diferente do pedido11
sac - dificuldade para cancelar o serviço11
cobrança de compra/saque não reconhecido11
negativação indevida referente à pagamento já efetuado10
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)10
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)9
sac - dificuldadede de contato / acesso8
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço8
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo7
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor7
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento7
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço7
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)7
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)7
suspensão ou desligamento indevido do serviço6
atraso de voo5
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização5
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)5
cartão não solicitado - envio ou cobrança5
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor5
renegociação / parcelamento de dívida5
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto5
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)4
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária4
portabilidade não efetivada4
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)3
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc3
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)3
clonagem, fraude, furto e roubo3
sac - descortesia / despreparo / demora2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 2
interrupção/instabilidade do fornecimento2
embalagem danificada / violada2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
má qualidade do serviço2
falta de atendimento prioritário2
não entrega de cartão2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
cancelamento indevido da passagem de volta1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
funcionamento inadequado do serviço1
recall ? descumprimento, dúvida1
produto falsificado1
falta de peça de reposição1
reajuste - discordância / dúvida1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
dificuldade na manutenção do plano - aposentado/ demitido1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação277
contrato / oferta115
vício de qualidade94
atendimento / sac90
informação42
entrega do produto37
saúde e segurança6


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Itajaí

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Itajaí possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Itajaí. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 35
Vivo - Telefônica34
Tim32
Gol Linhas Aéreas32
Decolar.com31
Claro Celular20
NET18
Latam Airlines (Tam)17
Mercado Pago17
Oi Fixo17


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos233
entre 21 a 30 anos174
entre 41 a 50 anos104
entre 51 a 60 anos70
entre 61 a 70 anos50
até 20 anos16
mais de 70 anos14


Reclamações separadas por local de compra em Itajaí

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Itajaí que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet308
Não comprei / contratei146
Loja física102
Telefone92
Domicílio8
Catálogo4
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.