Reclamações da cidade de Imbituba (SC) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Imbituba do estado de Santa Catarina realizaram um total de 74 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Imbituba a seguir.

Maiores Problemas em Imbituba no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato5
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores4
renegociação / parcelamento de dívida4
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor3
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
funcionamento inadequado do serviço3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
cobrança após cancelamento do serviço3
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados3
cancelamento de voo3
não entrega / demora na entrega do produto3
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
produto falsificado1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
venda casada1
clonagem, fraude, furto e roubo1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação31
contrato / oferta15
vício de qualidade14
atendimento / sac10
entrega do produto3
informação1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Imbituba

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Imbituba possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Imbituba. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim6
Mercado Pago5
Decolar.com4
Magazineluiza.com4
Vivo - Telefônica4
Banco BMG4
Gol Linhas Aéreas3
Serasa Experian 2
Banco Pan 2
Itaú Consignado2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos24
entre 21 a 30 anos15
entre 41 a 50 anos10
entre 61 a 70 anos9
entre 51 a 60 anos9
mais de 70 anos5
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Imbituba

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Imbituba que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet41
Não comprei / contratei15
Loja física12
Telefone5
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.