Reclamações da cidade de Uruguaiana (RS) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Uruguaiana do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 620 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Uruguaiana a seguir.

Maiores Problemas em Uruguaiana no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)528
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço18
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores9
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização7
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa4
não entrega / demora na entrega do produto3
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
não fornecimento da conta detalhada2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
dificuldade de contato / demora no atendimento2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
sac - descortesia / despreparo / demora1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
renegociação / parcelamento de dívida1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
falta de peça de reposição1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
cobrança após cancelamento do serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
vício de qualidade536
cobrança / contestação31
contrato / oferta28
atendimento / sac10
informação10
entrega do produto5


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Uruguaiana

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Uruguaiana possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Uruguaiana. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica532
Facta Financeira10
Gol Linhas Aéreas5
Serasa Experian 5
NET5
Claro TV 5
Banco BMG4
Banco Pan 3
RGE - Rio Grande Energia3
Decolar.com3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos150
entre 21 a 30 anos144
entre 51 a 60 anos127
entre 41 a 50 anos88
entre 61 a 70 anos81
mais de 70 anos21
até 20 anos9


Reclamações separadas por local de compra em Uruguaiana

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Uruguaiana que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Loja física238
Internet200
Telefone155
Não comprei / contratei23
Catálogo1
Domicílio1
Ganhei de presente1
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.