Reclamações da cidade de São Borja (RS) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de São Borja do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 839 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em São Borja a seguir.

Maiores Problemas em São Borja no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa500
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)142
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo29
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato23
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo19
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado16
dificuldade de contato / demora no atendimento10
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores8
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados7
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia5
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio4
cobrança após cancelamento do serviço4
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço4
renegociação / parcelamento de dívida4
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça3
não entrega / demora na entrega do produto3
serviço indisponível para a região ou sem previsão3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
cancelamento de voo2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
presença de sujidades, insetos ou objetos estranhos1
cobrança de valor para a devolução do produto1
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
sac - descortesia / despreparo / demora1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
clonagem, fraude, furto e roubo1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
contrato / oferta520
vício de qualidade159
cobrança / contestação110
atendimento / sac43
entrega do produto5
informação1
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em São Borja

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

São Borja possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em São Borja. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica665
Oi Fixo31
Claro Celular11
SKY11
RGE - Rio Grande Energia8
Oi Celular8
Mercado Pago7
Caixa Econômica Federal5
Banco BMG4
Magazineluiza.com4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos200
entre 31 a 40 anos157
entre 41 a 50 anos153
entre 51 a 60 anos149
entre 61 a 70 anos115
mais de 70 anos58
até 20 anos7


Reclamações separadas por local de compra em São Borja

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de São Borja que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Loja física485
Telefone169
Internet61
Domicílio55
Não comprei / contratei37
Catálogo15
Ganhei de presente15
SMS / Mensagem de texto2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.