Reclamações da cidade de Passo Fundo (RS) no PROCON

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Os moradores da cidade de Passo Fundo do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 460 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Passo Fundo a seguir.

Maiores Problemas em Passo Fundo no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço103
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato47
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores34
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)28
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado24
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa18
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados15
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização14
sac - dificuldadede de contato / acesso11
cancelamento de voo10
dificuldade de contato / demora no atendimento9
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo9
portabilidade não efetivada9
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado9
cobrança após cancelamento do serviço7
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço7
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor6
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)6
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo6
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia5
não entrega / demora na entrega do produto5
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
sac - dificuldade para cancelar o serviço5
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
renegociação / parcelamento de dívida4
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
dificuldade para contratar / recusa injustificada3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
meia entrada ? recusa / falta de informação1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
funcionamento inadequado do serviço1
atraso de voo1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
suspensão indevida do fornecimento1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
clonagem, fraude, furto e roubo1
cancelamento indevido da passagem de volta1
não entrega de cartão1
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação179
contrato / oferta144
atendimento / sac68
vício de qualidade39
informação23
entrega do produto7


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Passo Fundo

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Passo Fundo possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Passo Fundo. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Agibank Financeira37
Vivo - Telefônica32
Banco BMG30
Claro Celular23
Gol Linhas Aéreas20
Decolar.com17
Serasa Experian 16
Banrisul14
Crefisa14
Mercado Pago13


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos113
entre 61 a 70 anos81
entre 51 a 60 anos75
entre 21 a 30 anos74
entre 41 a 50 anos74
mais de 70 anos38
até 20 anos5


Reclamações separadas por local de compra em Passo Fundo

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Passo Fundo que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Loja física189
Internet124
Não comprei / contratei81
Telefone56
Catálogo4
Stand, feiras e eventos2
Domicílio2
Ganhei de presente1
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.