Reclamações da cidade de Niterói (RJ) no PROCON

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Os moradores da cidade de Niterói do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 1370 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Niterói a seguir.

Maiores Problemas em Niterói no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa137
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores118
não entrega / demora na entrega do produto89
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato86
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo71
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado58
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização54
dificuldade de contato / demora no atendimento49
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados40
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia40
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)28
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica28
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo23
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)23
sac - dificuldadede de contato / acesso20
sac - dificuldade para cancelar o serviço20
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento20
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)19
portabilidade não efetivada19
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado19
cancelamento de voo18
produto entregue incompleto / diferente do pedido16
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço16
cobrança após cancelamento do serviço15
cobrança por irregularidade ou defeito na medição15
dificuldade para contratar / recusa injustificada13
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça12
cobrança de compra/saque não reconhecido11
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)11
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto10
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço9
renegociação / parcelamento de dívida9
dificuldade para alterar/ ativar serviços9
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)8
sac - descortesia / despreparo / demora8
suspensão ou desligamento indevido do serviço8
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)7
funcionamento inadequado do serviço7
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço6
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)6
bloqueio / suspensão indevida do serviço6
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização6
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc6
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor6
negativação indevida referente à pagamento já efetuado5
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro5
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória5
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)5
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento5
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
dificuldade / demora para cancelar o serviço 5
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)5
má qualidade do serviço5
clonagem, fraude, furto e roubo5
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência4
reajuste - discordância / dúvida4
não entrega de cartão4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)4
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo4
ausência / divergência de preço4
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)4
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada3
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária3
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)3
atraso de voo3
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)3
falta de atendimento prioritário3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço3
embalagem danificada / violada3
ausência do profissional de saúde / responsável técnico3
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)3
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado3
serviço indisponível para a região ou sem previsão3
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)3
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado3
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente2
cancelamento indevido da passagem de volta2
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento2
falha de segurança (furto, roubo, violação)2
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados2
falta de peça de reposição2
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico2
cobrança de valor para a devolução do produto2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
dificuldade / demora para alterar o nome do passageiro1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
divergência de peso, volume e quantidade1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
suspensão indevida do fornecimento1
recall ? descumprimento, dúvida1
dificuldade para mudança de poste/rede (instalado pela concessionária)1
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação476
contrato / oferta242
atendimento / sac231
vício de qualidade219
entrega do produto108
informação81
saúde e segurança13


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Niterói

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Niterói possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Niterói. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Gol Linhas Aéreas72
Enel Distribuição Rio (Ampla)68
Vivo - Telefônica56
Serasa Experian 49
Oi Fixo46
Tim43
Claro Celular42
Decolar.com41
Samsung35
Casasbahia.com33


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos462
entre 21 a 30 anos296
entre 41 a 50 anos233
entre 51 a 60 anos194
entre 61 a 70 anos113
mais de 70 anos62
até 20 anos10


Reclamações separadas por local de compra em Niterói

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Niterói que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet688
Não comprei / contratei257
Telefone188
Loja física188
Domicílio36
Stand, feiras e eventos5
SMS / Mensagem de texto4
Ganhei de presente4

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.