Enel Distribuição Rio (Ampla) no PROCON

Você está aqui:

A empresa Enel Distribuição Rio (Ampla) estar listada no PROCON não é necessariamente ruim. O PROCON disponibiliza um cadastro opcional das empresas para que haja uma maior interação entre as empresas e o consumidor. Neste caso entre a empresa Enel Distribuição Rio (Ampla) e você.

Figura Ilustrativa do ramo da empresa
A Enel Distribuição Rio (Ampla) atua no seguinte ramo: Energia Elétrica

Veja a seguir dados estatísticos de reclamações no PROCON. As informações listadas aqui são sempre do mês passado (ou conforme o PROCON Atualize). Última Atualização: Março de 2021.

1.54

Reclamações da empresa Enel Distribuição Rio (Ampla) por Idade

IdadeQuantidade Reclamações
entre 31 a 40 anos53
entre 41 a 50 anos47
entre 51 a 60 anos40
entre 61 a 70 anos28
entre 21 a 30 anos20
mais de 70 anos8


Reclamações da empresa Enel Distribuição Rio (Ampla) por Problema

ProblemaReclamações
cobrança por irregularidade ou defeito na medição35
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados25
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo22
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado18
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)12
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)11
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)8
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)8
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)8
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)8
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento5
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
sac - dificuldadede de contato / acesso4
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
serviço não realizado no prazo ou incompleto3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário2
renegociação / parcelamento de dívida2
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
dificuldade para conexão de mini/microgeração (energia solar, eólica etc)2
dificuldade para mudança de poste/rede (instalado pela concessionária)1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
dificuldade na inclusão em tarifa social ? recusa / falta de informação1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
suspensão indevida do fornecimento1
sac - descortesia / despreparo / demora1


Reclamações da empresa Enel Distribuição Rio (Ampla) por Cidade

CidadeQuantidade Reclamações
Niterói - RJ28
São Gonçalo - RJ26
Rio de Janeiro - RJ14
Rio das Ostras - RJ11
Duque de Caxias - RJ11
Campos dos Goytacazes - RJ11
Magé - RJ10
Maricá - RJ8
Petrópolis - RJ7
Macaé - RJ6
Cabo Frio - RJ6
Não Identificada - RJ6
Arraial do Cabo - RJ4
Saquarema - RJ4
Angra dos Reis - RJ3
Conceição de Macabu - RJ3
Itaboraí - RJ3
Resende - RJ2
Teresópolis - RJ2
Guapimirim - RJ2
Juiz de Fora - MG2
Itaperuna - RJ2
Nova Iguaçu - RJ2
Itaocara - RJ2
Paraty - RJ2
Lauro de Freitas - BA1
Nilópolis - RJ1
Araruama - RJ1
Miracema - RJ1
São Paulo - SP1
Cordeiro - RJ1
Aperibé - RJ1
São José do Vale do Rio Preto - RJ1
Brasília - DF1
São Francisco de Itabapoana - RJ1
Iguaba Grande - RJ1
São Luís - MA1
Itapema - SC1
São João da Barra - RJ1
São Pedro da Aldeia - RJ1
Guarulhos - SP1
Bom Jesus do Itabapoana - RJ1
Bom Jardim - RJ1
Casimiro de Abreu - RJ1
Ver Tabela Completa de reclamações por Cidade

Como Fazer uma reclamação/queixa da Enel Distribuição Rio (Ampla)?

Deseja fazer uma reclamação da empresa Enel Distribuição Rio (Ampla) no PROCON Online? Clique no link a seguir e saiba como: Reclamar da Enel Distribuição Rio (Ampla).

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.