Reclamações da cidade de Mesquita (RJ) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Mesquita do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 282 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Mesquita a seguir.

Maiores Problemas em Mesquita no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização23
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado20
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa19
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados18
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores14
não entrega / demora na entrega do produto13
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato10
renegociação / parcelamento de dívida9
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia9
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo9
portabilidade não efetivada7
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)7
dificuldade para contratar / recusa injustificada6
cobrança após cancelamento do serviço6
dificuldade de contato / demora no atendimento6
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço5
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo5
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)5
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica5
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
cobrança por irregularidade ou defeito na medição4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro4
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)4
serviço não realizado no prazo ou incompleto3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
sac - descortesia / despreparo / demora3
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
má qualidade do serviço2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
reajuste - discordância / dúvida1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
cancelamento de voo1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação111
contrato / oferta47
vício de qualidade40
atendimento / sac35
informação31
entrega do produto16
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Mesquita

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Mesquita possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Mesquita. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 25
Light18
Oi Fixo14
Mercado Pago12
Claro Celular11
Mercado Livre10
Vivo - Telefônica8
Banco Bradesco8
Banco Itaú Unibanco6
Gol Linhas Aéreas6


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos82
entre 31 a 40 anos71
entre 41 a 50 anos51
entre 51 a 60 anos36
entre 61 a 70 anos29
mais de 70 anos11
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Mesquita

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Mesquita que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet115
Não comprei / contratei62
Loja física57
Telefone33
Domicílio8
Ganhei de presente3
Catálogo2
SMS / Mensagem de texto2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.