Light no PROCON

Você está aqui:

A empresa Light estar listada no PROCON não é necessariamente ruim. O PROCON disponibiliza um cadastro opcional das empresas para que haja uma maior interação entre as empresas e o consumidor. Neste caso entre a empresa Light e você.

Figura Ilustrativa do ramo da empresa
A Light atua no seguinte ramo: Energia Elétrica

Veja a seguir dados estatísticos de reclamações no PROCON. As informações listadas aqui são sempre do mês passado (ou conforme o PROCON Atualize). Última Atualização: Março de 2021.

1.87

Reclamações da empresa Light por Idade

IdadeQuantidade Reclamações
entre 31 a 40 anos124
entre 41 a 50 anos113
entre 61 a 70 anos70
entre 51 a 60 anos65
mais de 70 anos36
entre 21 a 30 anos33
até 20 anos3


Reclamações da empresa Light por Problema

ProblemaReclamações
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados70
cobrança por irregularidade ou defeito na medição55
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo46
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)39
suspensão indevida do fornecimento33
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado33
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)28
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento14
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)14
sac - dificuldadede de contato / acesso13
serviço não realizado no prazo ou incompleto11
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento11
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)11
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça8
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras8
renegociação / parcelamento de dívida7
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento6
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)6
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
sac - dificuldade para cancelar o serviço4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço4
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga3
dificuldade para mudança de poste/rede (instalado pela concessionária)3
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)2
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
sac - descortesia / despreparo / demora1
dificuldade na inclusão em tarifa social ? recusa / falta de informação1
dificuldade para desligamento da energia / encerramento contratual1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1


Reclamações da empresa Light por Cidade

CidadeQuantidade Reclamações
Rio de Janeiro - RJ261
Belford Roxo - RJ87
Nova Iguaçu - RJ30
Duque de Caxias - RJ12
São João de Meriti - RJ11
Mesquita - RJ8
Niterói - RJ4
Vassouras - RJ4
Volta Redonda - RJ3
Nilópolis - RJ3
Japeri - RJ2
Três Rios - RJ2
Queimados - RJ2
Seropédica - RJ2
Paracambi - RJ1
Barra do Piraí - RJ1
Brasília - DF1
Juiz de Fora - MG1
Magé - RJ1
Curitiba - PR1
Carmo - RJ1
São Paulo - SP1
Aracruz - ES1
Vitória - ES1
São Gonçalo - RJ1
Itaguaí - RJ1
Mendes - RJ1
Ver Tabela Completa de reclamações por Cidade

Como Fazer uma reclamação/queixa da Light?

Deseja fazer uma reclamação da empresa Light no PROCON Online? Clique no link a seguir e saiba como: Reclamar da Light.

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.