Reclamações da cidade de Japeri (RJ) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Japeri do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 62 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Japeri a seguir.

Maiores Problemas em Japeri no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores7
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato7
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado3
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
cobrança após cancelamento do serviço2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
interrupção/instabilidade do fornecimento2
não entrega / demora na entrega do produto2
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
reajuste - discordância / dúvida1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
dificuldade de contato / demora no atendimento1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
portabilidade não efetivada1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
cancelamento de voo1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação27
vício de qualidade11
atendimento / sac8
contrato / oferta7
informação6
entrega do produto2
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Japeri

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Japeri possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Japeri. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Oi Fixo9
Mercado Livre5
Serasa Experian 4
CEDAE4
Light4
Itaú Consignado3
Oi Celular3
Mercado Pago3
Gol Linhas Aéreas2
Claro Celular2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos24
entre 31 a 40 anos18
mais de 70 anos5
entre 41 a 50 anos5
até 20 anos4
entre 51 a 60 anos4
entre 61 a 70 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Japeri

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Japeri que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet25
Telefone12
Não comprei / contratei11
Loja física8
Domicílio4
Catálogo2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.