Nextel (DESATIVADA - atual Claro) no PROCON

Você está aqui:

A empresa Nextel (DESATIVADA - atual Claro) estar listada no PROCON não é necessariamente ruim. O PROCON disponibiliza um cadastro opcional das empresas para que haja uma maior interação entre as empresas e o consumidor. Neste caso entre a empresa Nextel (DESATIVADA - atual Claro) e você.

Figura Ilustrativa do ramo da empresa
A Nextel (DESATIVADA - atual Claro) atua no seguinte ramo: Operadoras de Telecomunicações (Telefonia, Internet, TV por assinatura)

Veja a seguir dados estatísticos de reclamações no PROCON. As informações listadas aqui são sempre do mês passado (ou conforme o PROCON Atualize). Última Atualização: Março de 2021.

3.25

Reclamações da empresa Nextel (DESATIVADA - atual Claro) por Idade

IdadeQuantidade Reclamações
entre 31 a 40 anos21
entre 21 a 30 anos19
entre 41 a 50 anos16
entre 51 a 60 anos3
entre 61 a 70 anos1
mais de 70 anos1


Reclamações da empresa Nextel (DESATIVADA - atual Claro) por Problema

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato12
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo6
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)6
cobrança após cancelamento do serviço5
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
renegociação / parcelamento de dívida4
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
sac - descortesia / despreparo / demora1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1


Reclamações da empresa Nextel (DESATIVADA - atual Claro) por Cidade

CidadeQuantidade Reclamações
Rio de Janeiro - RJ12
São Paulo - SP12
Osasco - SP3
Niterói - RJ2
Não Identificada - SP2
São Bernardo do Campo - SP2
Nova Iguaçu - RJ2
Nilópolis - RJ2
Taboão da Serra - SP2
Jundiaí - SP2
Poá - SP1
Magé - RJ1
Cajamar - SP1
Praia Grande - SP1
Ribeirão Preto - SP1
Carapicuíba - SP1
Santos - SP1
Mesquita - RJ1
Cuiabá - MT1
Francisco Morato - SP1
Curitiba - PR1
Guarulhos - SP1
Jandira - SP1
Bragança Paulista - SP1
Mogi das Cruzes - SP1
São Gonçalo - RJ1
Itapevi - SP1
Japeri - RJ1
Santana de Parnaíba - SP1
Belford Roxo - RJ1
Ver Tabela Completa de reclamações por Cidade

Como Fazer uma reclamação/queixa Nextel (DESATIVADA - atual Claro)?

Deseja fazer uma reclamação da empresa Nextel (DESATIVADA - atual Claro) no PROCON Online? Clique no link a seguir e saiba como: Reclamar Nextel (DESATIVADA - atual Claro).

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.