Reclamações da cidade de Campos dos Goytacazes (RJ) no PROCON

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Os moradores da cidade de Campos dos Goytacazes do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 570 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Campos dos Goytacazes a seguir.

Maiores Problemas em Campos dos Goytacazes no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa55
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização53
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato38
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores36
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado27
dificuldade de contato / demora no atendimento20
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo19
não entrega / demora na entrega do produto19
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)16
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)15
sac - dificuldadede de contato / acesso14
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia14
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)14
cobrança após cancelamento do serviço12
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados12
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado12
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço8
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo8
dificuldade para alterar/ ativar serviços8
cancelamento de voo7
portabilidade não efetivada7
renegociação / parcelamento de dívida6
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)6
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento6
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)6
sac - dificuldade para cancelar o serviço6
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor6
dificuldade para contratar / recusa injustificada6
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)5
suspensão ou desligamento indevido do serviço5
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)5
produto entregue incompleto / diferente do pedido4
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)4
cobrança por irregularidade ou defeito na medição4
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço4
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação3
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço3
funcionamento inadequado do serviço3
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
serviço indisponível para a região ou sem previsão2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
interrupção/instabilidade do fornecimento2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
clonagem, fraude, furto e roubo2
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
má qualidade do serviço2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
dificuldade para conexão de mini/microgeração (energia solar, eólica etc)1
não entrega de cartão1
venda casada1
atraso de voo1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
falta de peça de reposição1
não entrega / demora na entrega do imóvel1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
inadequação dos serviços a pessoas com necessidade de assistência especial (embarque, assento, equipamentos etc)1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
dificuldade para desligamento da energia / encerramento contratual1
sac - descortesia / despreparo / demora1
descredenciamento de prestadores (médicos, hospitais, clínicas, laboratórios etc)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação190
contrato / oferta107
atendimento / sac96
vício de qualidade80
informação70
entrega do produto24
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Campos dos Goytacazes

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Campos dos Goytacazes possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Campos dos Goytacazes. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica53
Serasa Experian 46
Mercado Pago35
Enel Distribuição Rio (Ampla)22
Banco BMG21
Claro Celular16
Mercado Livre16
Banco Bradesco15
Extra.com14
Oi Fixo13


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos178
entre 21 a 30 anos142
entre 41 a 50 anos96
entre 51 a 60 anos62
entre 61 a 70 anos61
mais de 70 anos20
até 20 anos11


Reclamações separadas por local de compra em Campos dos Goytacazes

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Campos dos Goytacazes que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet266
Não comprei / contratei115
Loja física103
Telefone69
Domicílio9
Stand, feiras e eventos4
Catálogo2
SMS / Mensagem de texto2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.