Reclamações da cidade de Lapa (PR) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Lapa do estado do Paraná realizaram um total de 54 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Lapa a seguir.

Maiores Problemas em Lapa no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado13
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato5
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa3
cobrança após cancelamento do serviço2
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
renegociação / parcelamento de dívida1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
busca e apreensão indevida1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
sac - descortesia / despreparo / demora1
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
cancelamento de voo1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação29
contrato / oferta10
vício de qualidade7
atendimento / sac5
informação3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Lapa

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Lapa possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Lapa. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim5
Copel Telecom4
Pernambucanas Cartões4
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)3
Banco Pan 3
Oi Fixo2
Banco Itaú Unibanco2
Itaú Consignado2
SKY2
Banco BMG1


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos17
entre 21 a 30 anos10
entre 41 a 50 anos9
entre 51 a 60 anos8
entre 61 a 70 anos6
mais de 70 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Lapa

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Lapa que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei21
Internet14
Loja física11
Telefone6
Domicílio2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.