Reclamações da cidade de Petrolina (PE) no PROCON

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Os moradores da cidade de Petrolina do estado de Pernambuco realizaram um total de 344 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Petrolina a seguir.

Maiores Problemas em Petrolina no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização51
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores37
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia22
não entrega / demora na entrega do produto21
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado20
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa16
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato13
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo10
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação8
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)7
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados7
portabilidade não efetivada6
renegociação / parcelamento de dívida6
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)5
dificuldade de contato / demora no atendimento5
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica5
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço5
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado4
cobrança após cancelamento do serviço4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
sac - dificuldadede de contato / acesso3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
sac - descortesia / despreparo / demora3
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)3
cobrança por irregularidade ou defeito na medição3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
dificuldade para contratar / recusa injustificada3
bloqueio / suspensão indevida do serviço3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
má qualidade do serviço2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
cancelamento de voo2
funcionamento inadequado do serviço2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
dificuldade para mudança de poste/rede (instalado pela concessionária)1
dificuldade para conexão de mini/microgeração (energia solar, eólica etc)1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
embalagem danificada / violada1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
recall ? descumprimento, dúvida1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
recusa / dificuldade de atendimento emergencial1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
clonagem, fraude, furto e roubo1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
fila em banco1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação116
informação66
vício de qualidade60
atendimento / sac39
contrato / oferta37
entrega do produto24
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Petrolina

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Petrolina possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Petrolina. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 50
Mercado Pago21
Gol Linhas Aéreas16
Celpe15
Casasbahia.com14
Magazineluiza.com12
Vivo - Telefônica11
Mercado Livre11
Samsung10
Correios9


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos116
entre 31 a 40 anos115
entre 41 a 50 anos37
entre 51 a 60 anos36
até 20 anos18
entre 61 a 70 anos12
mais de 70 anos10


Reclamações separadas por local de compra em Petrolina

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Petrolina que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet183
Não comprei / contratei72
Loja física46
Telefone28
Domicílio13
Ganhei de presente1
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.