Reclamações da cidade de Marabá (PA) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Marabá do estado do Pará realizaram um total de 207 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Marabá a seguir.

Maiores Problemas em Marabá no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização44
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores14
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado11
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa10
dificuldade de contato / demora no atendimento9
não entrega / demora na entrega do produto8
cobrança após cancelamento do serviço8
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato7
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)6
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia6
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço6
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo5
sac - dificuldade para cancelar o serviço5
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)5
sac - dificuldadede de contato / acesso5
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)4
portabilidade não efetivada4
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
cancelamento de voo2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
falta de peça de reposição1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
funcionamento inadequado do serviço1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
renegociação / parcelamento de dívida1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados1
embalagem danificada / violada1
recall ? descumprimento, dúvida1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação62
informação50
atendimento / sac34
contrato / oferta29
vício de qualidade21
entrega do produto10
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Marabá

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Marabá possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Marabá. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 43
Claro Celular13
Gol Linhas Aéreas9
Mercado Pago8
Mercado Livre8
Latam Airlines (Tam)7
Equatorial Pará (CELPA)6
Correios6
Banco BMG5
Vivo - Telefônica4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos72
entre 31 a 40 anos69
entre 41 a 50 anos28
entre 51 a 60 anos16
entre 61 a 70 anos15
até 20 anos6
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Marabá

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Marabá que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet98
Não comprei / contratei56
Loja física26
Telefone20
Domicílio6
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.