Reclamações da cidade de Primavera do Leste (MT) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Primavera do Leste do estado do Mato Grosso realizaram um total de 227 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Primavera do Leste a seguir.

Maiores Problemas em Primavera do Leste no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato41
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado22
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores16
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização11
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa10
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo8
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado8
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo8
cobrança após cancelamento do serviço7
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)6
dificuldade de contato / demora no atendimento6
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia5
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço5
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor4
dificuldade para alterar/ ativar serviços4
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)4
sac - dificuldadede de contato / acesso3
cancelamento de voo3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
cobrança por irregularidade ou defeito na medição3
não entrega / demora na entrega do produto3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
má qualidade do serviço2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
funcionamento inadequado do serviço1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
dificuldade/recusa de resgate1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
dificuldade para desligamento da energia / encerramento contratual1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
renegociação / parcelamento de dívida1
portabilidade não efetivada1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação132
vício de qualidade29
atendimento / sac25
contrato / oferta24
informação12
entrega do produto5


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Primavera do Leste

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Primavera do Leste possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Primavera do Leste. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Claro Celular34
Vivo - Telefônica23
Energisa Mato Grosso14
Oi Fixo12
Serasa Experian 12
SKY9
Decolar.com8
Mercado Pago7
Pernambucanas Cartões5
Latam Airlines (Tam)5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos77
entre 21 a 30 anos66
entre 41 a 50 anos34
entre 51 a 60 anos32
entre 61 a 70 anos13
mais de 70 anos4
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Primavera do Leste

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Primavera do Leste que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet69
Não comprei / contratei55
Telefone50
Loja física47
Domicílio4
SMS / Mensagem de texto2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.

Últimas reclamações