Reclamações da cidade de Lucas do Rio Verde (MT) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Lucas do Rio Verde do estado do Mato Grosso realizaram um total de 104 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Lucas do Rio Verde a seguir.

Maiores Problemas em Lucas do Rio Verde no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores18
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização10
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato8
dificuldade de contato / demora no atendimento5
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço5
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado4
sac - dificuldade para cancelar o serviço4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
funcionamento inadequado do serviço4
não entrega / demora na entrega do produto4
cancelamento de voo3
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
cobrança após cancelamento do serviço2
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
portabilidade não efetivada1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
renegociação / parcelamento de dívida1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação42
atendimento / sac20
informação14
vício de qualidade13
contrato / oferta10
entrega do produto4
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Lucas do Rio Verde

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Lucas do Rio Verde possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Lucas do Rio Verde. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Decolar.com11
Serasa Experian 11
Mercado Pago9
Mercado Livre7
Latam Airlines (Tam)6
Gol Linhas Aéreas6
Claro Celular3
ViajaNet3
Oi Fixo3
Vivo - Telefônica3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos40
entre 31 a 40 anos37
entre 41 a 50 anos17
entre 61 a 70 anos5
entre 51 a 60 anos3
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Lucas do Rio Verde

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Lucas do Rio Verde que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet66
Não comprei / contratei16
Loja física11
Telefone10
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.