Reclamações da cidade de Ponta Porã (MS) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Ponta Porã do estado do Mato Grosso do Sul realizaram um total de 67 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Ponta Porã a seguir.

Maiores Problemas em Ponta Porã no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores11
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato7
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização7
dificuldade de contato / demora no atendimento6
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo3
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
cancelamento indevido da passagem de volta1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
não entrega / demora na entrega do produto1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
portabilidade não efetivada1
renegociação / parcelamento de dívida1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
cobrança após cancelamento do serviço1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação30
atendimento / sac14
contrato / oferta8
informação7
vício de qualidade7
entrega do produto1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Ponta Porã

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Ponta Porã possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Ponta Porã. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 7
Mercado Livre5
Banco Pan 4
Gol Linhas Aéreas4
Claro Celular4
Vivo - Telefônica3
Banco Bradesco3
Mercado Pago3
Banco BMG2
Latam Airlines (Tam)2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos25
entre 31 a 40 anos24
entre 61 a 70 anos8
entre 41 a 50 anos5
entre 51 a 60 anos4
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Ponta Porã

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Ponta Porã que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet30
Não comprei / contratei19
Loja física13
Telefone5

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.