Reclamações da cidade de Santos Dumont (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Santos Dumont do estado de Minas Gerais realizaram um total de 139 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Santos Dumont a seguir.

Maiores Problemas em Santos Dumont no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato25
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa11
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores10
não entrega / demora na entrega do produto10
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado8
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização7
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
sac - dificuldadede de contato / acesso4
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
cobrança após cancelamento do serviço3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
clonagem, fraude, furto e roubo2
renegociação / parcelamento de dívida2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
dificuldade de contato / demora no atendimento2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
cancelamento indevido da passagem de volta1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
funcionamento inadequado do serviço1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
falta de peça de reposição1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação64
contrato / oferta22
atendimento / sac19
vício de qualidade16
entrega do produto10
informação8


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Santos Dumont

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Santos Dumont possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Santos Dumont. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim14
Vivo - Telefônica14
Oi Fixo9
Magazineluiza.com6
Banco Itaú Unibanco5
Banco Bradesco4
Decolar.com4
Caixa Econômica Federal4
Banco Pan 4
Samsung4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos52
entre 31 a 40 anos28
entre 51 a 60 anos18
entre 41 a 50 anos15
mais de 70 anos13
entre 61 a 70 anos12
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Santos Dumont

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Santos Dumont que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet51
Não comprei / contratei35
Loja física31
Telefone17
SMS / Mensagem de texto1
Catálogo1
Stand, feiras e eventos1
Ganhei de presente1
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.