Reclamações da cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Santa Rita do Sapucaí do estado de Minas Gerais realizaram um total de 60 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Santa Rita do Sapucaí a seguir.

Maiores Problemas em Santa Rita do Sapucaí no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)5
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização5
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor4
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado3
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
clonagem, fraude, furto e roubo2
cobrança após cancelamento do serviço2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
dificuldade de contato / demora no atendimento2
não entrega / demora na entrega do produto2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato1
cobrança de valor para a devolução do produto1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
portabilidade não efetivada1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
funcionamento inadequado do serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação16
informação14
vício de qualidade11
contrato / oferta9
atendimento / sac8
entrega do produto2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Santa Rita do Sapucaí

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Santa Rita do Sapucaí possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Santa Rita do Sapucaí. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 9
Vivo - Telefônica6
Decolar.com5
Banco BMG3
Samsung3
Tim3
Bradesco Vida e Previdência2
Banco Olé Consignado2
Caixa Econômica Federal2
Casasbahia.com2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos19
entre 41 a 50 anos13
entre 31 a 40 anos13
mais de 70 anos9
entre 61 a 70 anos3
entre 51 a 60 anos2
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Santa Rita do Sapucaí

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Santa Rita do Sapucaí que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet25
Não comprei / contratei17
Loja física11
Telefone5
SMS / Mensagem de texto1
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.