Reclamações da cidade de Lavras (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Lavras do estado de Minas Gerais realizaram um total de 120 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Lavras a seguir.

Maiores Problemas em Lavras no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores13
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato12
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa11
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado10
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)6
não entrega / demora na entrega do produto5
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia4
dificuldade de contato / demora no atendimento3
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
portabilidade não efetivada3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
reajuste - discordância / dúvida1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
cancelamento de voo1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
sac - descortesia / despreparo / demora1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
atraso de voo1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação49
contrato / oferta24
atendimento / sac21
vício de qualidade13
entrega do produto7
informação6


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Lavras

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Lavras possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Lavras. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Oi Fixo8
Magazineluiza.com7
Gol Linhas Aéreas5
Mercado Pago5
Latam Airlines (Tam)4
Banco Bradesco4
Banco Cetelem3
Vivo - Telefônica3
Serasa Experian 3
Samsung3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos55
entre 21 a 30 anos28
entre 51 a 60 anos10
entre 61 a 70 anos10
entre 41 a 50 anos10
mais de 70 anos4
até 20 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Lavras

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Lavras que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet59
Telefone27
Não comprei / contratei22
Loja física10
Ganhei de presente1
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.