Reclamações da cidade de Frutal (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Frutal do estado de Minas Gerais realizaram um total de 31 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Frutal a seguir.

Maiores Problemas em Frutal no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores4
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa4
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato2
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
cobrança após cancelamento do serviço1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
dificuldade de contato / demora no atendimento1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação13
vício de qualidade6
contrato / oferta5
informação4
atendimento / sac2
entrega do produto1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Frutal

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Frutal possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Frutal. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Samsung4
Serasa Experian 3
Vivo - Telefônica3
Tim2
Banco BMG2
Claro Celular1
SKY1
Crefisa1
Cemig1
Banco Bradesco1


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 61 a 70 anos7
entre 21 a 30 anos7
entre 41 a 50 anos5
entre 31 a 40 anos5
até 20 anos4
entre 51 a 60 anos2
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Frutal

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Frutal que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet13
Não comprei / contratei12
Loja física4
Telefone2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.