Reclamações da cidade de Contagem (MG) no PROCON

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Os moradores da cidade de Contagem do estado de Minas Gerais realizaram um total de 1631 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Contagem a seguir.

Maiores Problemas em Contagem no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato139
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa138
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores137
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado136
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização93
não entrega / demora na entrega do produto66
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados53
dificuldade de contato / demora no atendimento50
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo46
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado36
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço33
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)32
sac - dificuldade para cancelar o serviço31
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)31
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia29
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)27
cobrança após cancelamento do serviço25
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo23
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)23
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica22
renegociação / parcelamento de dívida20
cancelamento de voo16
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço15
produto entregue incompleto / diferente do pedido15
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória14
dificuldade para alterar/ ativar serviços13
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio13
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)13
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento13
negativação indevida referente à pagamento já efetuado12
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor12
sac - dificuldadede de contato / acesso12
portabilidade não efetivada11
suspensão ou desligamento indevido do serviço11
cobrança de compra/saque não reconhecido11
sac - descortesia / despreparo / demora10
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)10
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)10
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço9
dificuldade para contratar / recusa injustificada9
cobrança por irregularidade ou defeito na medição9
bloqueio / suspensão indevida do serviço8
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida8
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação8
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço8
clonagem, fraude, furto e roubo8
serviço não realizado no prazo ou incompleto7
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)7
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)7
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto7
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor6
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)6
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio6
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro5
cartão não solicitado - envio ou cobrança5
margem consignável - bloqueio/ contestação5
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)5
má qualidade do serviço5
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)5
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça4
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)4
dificuldade / demora para cancelar o serviço 4
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)4
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc3
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado3
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)3
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo3
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia3
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária3
reajuste - discordância / dúvida2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
dificuldade / demora para alterar o nome do passageiro2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
funcionamento inadequado do serviço2
interrupção/instabilidade do fornecimento2
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)2
cobrança de valor para a devolução do produto2
atraso de voo2
falta de peça de reposição2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)2
busca e apreensão indevida1
não fornecimento da conta detalhada1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
embalagem danificada / violada1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
produto falsificado1
presença de sujidades, insetos ou objetos estranhos1
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados1
recall ? descumprimento, dúvida1
cancelamento indevido da passagem de volta1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
fila em banco1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
não entrega / demora na entrega do imóvel1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
venda casada1
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação715
contrato / oferta286
atendimento / sac219
vício de qualidade191
informação127
entrega do produto84
saúde e segurança9


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Contagem

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Contagem possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Contagem. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica116
Serasa Experian 94
Tim74
Oi Fixo69
Mercado Pago53
Copasa - Companhia de Saneamento de Minas Gerais47
Decolar.com45
Latam Airlines (Tam)41
Gol Linhas Aéreas41
Cemig41


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos617
entre 21 a 30 anos456
entre 41 a 50 anos241
entre 51 a 60 anos131
entre 61 a 70 anos110
mais de 70 anos46
até 20 anos30


Reclamações separadas por local de compra em Contagem

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Contagem que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet719
Não comprei / contratei392
Telefone269
Loja física188
Domicílio36
Ganhei de presente10
SMS / Mensagem de texto8
Catálogo5
Stand, feiras e eventos4

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.