Copasa - Companhia de Saneamento de Minas Gerais no PROCON

Você está aqui:

A empresa Copasa - Companhia de Saneamento de Minas Gerais estar listada no PROCON não é necessariamente ruim. O PROCON disponibiliza um cadastro opcional das empresas para que haja uma maior interação entre as empresas e o consumidor. Neste caso entre a empresa Copasa - Companhia de Saneamento de Minas Gerais e você.

Figura Ilustrativa do ramo da empresa
A Copasa - Companhia de Saneamento de Minas Gerais atua no seguinte ramo: Agua e Saneamento

Veja a seguir dados estatísticos de reclamações no PROCON. As informações listadas aqui são sempre do mês passado (ou conforme o PROCON Atualize). Última Atualização: Março de 2021.

2.13

Reclamações da empresa Copasa - Companhia de Saneamento de Minas Gerais por Idade

IdadeQuantidade Reclamações
entre 31 a 40 anos40
entre 41 a 50 anos32
entre 51 a 60 anos25
entre 21 a 30 anos22
entre 61 a 70 anos14
mais de 70 anos9
até 20 anos1


Reclamações da empresa Copasa - Companhia de Saneamento de Minas Gerais por Problema

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato43
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo20
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados14
dificuldade de contato / demora no atendimento11
serviço não realizado no prazo ou incompleto8
interrupção/instabilidade do fornecimento7
dificuldade para contratar / recusa injustificada6
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa5
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)5
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço5
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
má qualidade do serviço3
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores3
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário3
renegociação / parcelamento de dívida2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1


Reclamações da empresa Copasa - Companhia de Saneamento de Minas Gerais por Cidade

CidadeQuantidade Reclamações
Belo Horizonte - MG50
Contagem - MG18
Betim - MG10
Esmeraldas - MG9
Ribeirão das Neves - MG8
Vespasiano - MG7
Almenara - MG5
São José da Lapa - MG5
Pouso Alegre - MG4
Ipatinga - MG3
Não Identificada - MG2
Montes Claros - MG2
Cataguases - MG2
Caratinga - MG1
Timóteo - MG1
Coimbra - MG1
Santos Dumont - MG1
Ilicínea - MG1
Patos de Minas - MG1
Conselheiro Lafaiete - MG1
São Gonçalo do Sapucaí - MG1
São Joaquim de Bicas - MG1
Santo Antônio do Monte - MG1
São Domingos das Dores - MG1
Juiz de Fora - MG1
Além Paraíba - MG1
Nova Serrana - MG1
Teófilo Otoni - MG1
Sabará - MG1
Sete Lagoas - MG1
Santa Luzia - MG1
Ver Tabela Completa de reclamações por Cidade

Como Fazer uma reclamação/queixa da Copasa - Companhia de Saneamento de Minas Gerais?

Deseja fazer uma reclamação da empresa Copasa - Companhia de Saneamento de Minas Gerais no PROCON Online? Clique no link a seguir e saiba como: Reclamar da Copasa - Companhia de Saneamento de Minas Gerais.

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.