Reclamações da cidade de Congonhas (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Congonhas do estado de Minas Gerais realizaram um total de 74 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Congonhas a seguir.

Maiores Problemas em Congonhas no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores12
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato12
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização5
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa5
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado5
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo5
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados3
não entrega / demora na entrega do produto3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
renegociação / parcelamento de dívida1
embalagem danificada / violada1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
dificuldade de contato / demora no atendimento1
cobrança após cancelamento do serviço1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
portabilidade não efetivada1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação38
atendimento / sac9
contrato / oferta8
informação8
vício de qualidade7
entrega do produto3
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Congonhas

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Congonhas possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Congonhas. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica6
Tim5
Serasa Experian 5
Cemig3
Magazineluiza.com3
MaxMilhas3
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)2
Banco BMG2
Banco Bradesco2
Claro Celular2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos25
entre 21 a 30 anos15
entre 41 a 50 anos13
entre 51 a 60 anos9
entre 61 a 70 anos8
mais de 70 anos3
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Congonhas

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Congonhas que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet36
Telefone14
Não comprei / contratei13
Loja física8
Domicílio2
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.