Reclamações da cidade de Barbacena (MG) no PROCON

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Os moradores da cidade de Barbacena do estado de Minas Gerais realizaram um total de 336 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Barbacena a seguir.

Maiores Problemas em Barbacena no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado35
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato30
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores29
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa28
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados16
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo15
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia12
não entrega / demora na entrega do produto12
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado11
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça8
cobrança após cancelamento do serviço7
sac - dificuldade para cancelar o serviço7
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização7
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
dificuldade de contato / demora no atendimento5
cancelamento de voo5
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor4
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)4
renegociação / parcelamento de dívida4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto4
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)4
produto entregue incompleto / diferente do pedido4
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)4
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)4
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor3
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
clonagem, fraude, furto e roubo2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
portabilidade não efetivada2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
funcionamento inadequado do serviço1
busca e apreensão indevida1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
venda casada1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
má qualidade do serviço1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação176
contrato / oferta53
atendimento / sac42
vício de qualidade36
entrega do produto16
informação9
saúde e segurança4


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Barbacena

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Barbacena possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Barbacena. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Banco BMG17
Claro Celular16
Decolar.com16
Vivo - Telefônica15
Oi Celular12
Oi Fixo11
Tim10
Mercado Pago10
Magazineluiza.com10
Caixa Econômica Federal9


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos113
entre 21 a 30 anos71
entre 41 a 50 anos52
entre 51 a 60 anos38
entre 61 a 70 anos37
mais de 70 anos24
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Barbacena

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Barbacena que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet145
Loja física75
Não comprei / contratei72
Telefone38
Domicílio4
Catálogo2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.