Reclamações da cidade de Formosa (GO) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Formosa do estado de Goiás realizaram um total de 102 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Formosa a seguir.

Maiores Problemas em Formosa no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização24
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato10
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço7
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa5
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado4
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
funcionamento inadequado do serviço2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
dificuldade de contato / demora no atendimento2
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
portabilidade não efetivada2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
cancelamento de voo1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
não entrega / demora na entrega do produto1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
cobrança após cancelamento do serviço1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação28
informação27
contrato / oferta20
atendimento / sac13
vício de qualidade12
entrega do produto2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Formosa

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Formosa possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Formosa. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 24
Oi Fixo5
Decolar.com5
Claro Celular4
SKY4
Oi Celular3
Mercado Livre3
Banco Bradesco3
Mercado Pago3
Caixa Econômica Federal2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos44
entre 21 a 30 anos36
entre 41 a 50 anos13
entre 51 a 60 anos5
entre 61 a 70 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Formosa

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Formosa que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei36
Internet36
Telefone16
Loja física11
Domicílio2
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.