Reclamações da cidade de Vitória da Conquista (BA) no PROCON

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Os moradores da cidade de Vitória da Conquista do estado da Bahia realizaram um total de 654 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Vitória da Conquista a seguir.

Maiores Problemas em Vitória da Conquista no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato111
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização61
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores57
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado46
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa40
não entrega / demora na entrega do produto28
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo22
cobrança após cancelamento do serviço21
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados15
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo13
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia13
sac - dificuldade para cancelar o serviço11
cancelamento de voo11
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)11
dificuldade de contato / demora no atendimento10
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica8
sac - dificuldadede de contato / acesso7
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço7
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado7
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)6
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)6
sac - descortesia / despreparo / demora5
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça5
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento5
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço5
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
negativação indevida referente à pagamento já efetuado5
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço5
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor5
dificuldade para contratar / recusa injustificada5
suspensão ou desligamento indevido do serviço4
produto entregue incompleto / diferente do pedido4
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro4
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor4
funcionamento inadequado do serviço4
dificuldade para alterar/ ativar serviços3
serviço não realizado no prazo ou incompleto3
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio3
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)3
bloqueio / suspensão indevida do serviço3
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
renegociação / parcelamento de dívida2
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
embalagem danificada / violada2
não entrega de cartão2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
portabilidade não efetivada2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 2
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
fila em banco1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados1
suspensão indevida do fornecimento1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
cancelamento indevido da passagem de volta1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação313
contrato / oferta97
atendimento / sac74
informação68
vício de qualidade68
entrega do produto32
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Vitória da Conquista

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Vitória da Conquista possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Vitória da Conquista. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Claro Celular113
Serasa Experian 43
Vivo - Telefônica33
Gol Linhas Aéreas28
Azul Linhas Aéreas22
Tim21
Mercado Pago17
Oi Celular16
Magazineluiza.com15
Coelba15


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos216
entre 21 a 30 anos197
entre 41 a 50 anos122
entre 51 a 60 anos46
entre 61 a 70 anos44
mais de 70 anos22
até 20 anos7


Reclamações separadas por local de compra em Vitória da Conquista

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Vitória da Conquista que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet340
Não comprei / contratei131
Loja física83
Telefone64
Domicílio20
Stand, feiras e eventos6
SMS / Mensagem de texto5
Ganhei de presente4
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.