Reclamações da cidade de Itabuna (BA) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Itabuna do estado da Bahia realizaram um total de 341 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Itabuna a seguir.

Maiores Problemas em Itabuna no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa45
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores33
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato27
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado24
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização20
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia14
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados14
não entrega / demora na entrega do produto13
dificuldade de contato / demora no atendimento9
sac - dificuldade para cancelar o serviço9
produto entregue incompleto / diferente do pedido8
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo8
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço7
cobrança após cancelamento do serviço7
cancelamento de voo6
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica5
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)5
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento5
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
funcionamento inadequado do serviço4
cartão não solicitado - envio ou cobrança4
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado4
portabilidade não efetivada3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
renegociação / parcelamento de dívida2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
cancelamento indevido da passagem de volta1
cobrança de valor para a devolução do produto1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
clonagem, fraude, furto e roubo1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
venda casada1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
dificuldade / demora para alterar o nome do passageiro1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
não fornecimento da conta detalhada1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação137
contrato / oferta72
vício de qualidade48
atendimento / sac38
informação24
entrega do produto21
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Itabuna

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Itabuna possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Itabuna. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Oi Celular29
Mercado Pago22
Oi Fixo20
Serasa Experian 20
Magazineluiza.com19
Decolar.com10
Casasbahia.com9
Samsung9
Vivo - Telefônica9
Mercado Livre8


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos113
entre 21 a 30 anos108
entre 41 a 50 anos47
entre 51 a 60 anos34
entre 61 a 70 anos20
mais de 70 anos12
até 20 anos7


Reclamações separadas por local de compra em Itabuna

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Itabuna que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet175
Não comprei / contratei63
Telefone52
Loja física48
Domicílio1
Ganhei de presente1
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.