Reclamações da cidade de Manaus (AM) no PROCON

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Os moradores da cidade de Manaus do estado do Amazonas realizaram um total de 3620 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Manaus a seguir.

Maiores Problemas em Manaus no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização416
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato279
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores234
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa217
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado210
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados154
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço136
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo118
não entrega / demora na entrega do produto110
dificuldade de contato / demora no atendimento94
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)92
sac - dificuldadede de contato / acesso86
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)71
cobrança após cancelamento do serviço66
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado64
sac - dificuldade para cancelar o serviço63
cancelamento de voo63
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)62
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia55
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço54
renegociação / parcelamento de dívida53
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento50
cobrança por irregularidade ou defeito na medição49
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo38
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)36
negativação indevida referente à pagamento já efetuado33
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)32
dificuldade para alterar/ ativar serviços28
funcionamento inadequado do serviço26
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida26
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)24
portabilidade não efetivada24
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor22
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)22
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)21
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça20
suspensão ou desligamento indevido do serviço20
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor19
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço19
dificuldade para contratar / recusa injustificada18
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro17
sac - descortesia / despreparo / demora17
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto16
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço15
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)15
cobrança de compra/saque não reconhecido15
produto entregue incompleto / diferente do pedido14
bloqueio / suspensão indevida do serviço13
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica12
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio12
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)11
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)11
cartão não solicitado - envio ou cobrança11
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado11
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo11
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação10
dificuldade / demora para cancelar o serviço 10
serviço indisponível para a região ou sem previsão8
clonagem, fraude, furto e roubo8
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc8
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória7
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)7
cancelamento indevido da passagem de volta7
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)6
serviço não realizado no prazo ou incompleto6
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)6
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking5
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência5
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo5
interrupção/instabilidade do fornecimento5
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia5
não entrega de cartão5
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente4
atraso de voo4
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização4
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária4
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio4
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico4
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)4
suspensão indevida do fornecimento3
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)3
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado3
má qualidade do serviço3
falta de peça de reposição3
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)2
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento2
venda casada2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)2
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta2
dificuldade para desligamento da energia / encerramento contratual2
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço2
ausência do profissional de saúde / responsável técnico2
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)2
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento2
dificuldade / demora para alterar o nome do passageiro2
recall ? descumprimento, dúvida1
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga1
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
data de validade vencida, ilegível, inexistente ou adulterada1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
descumprimento do estatuto do idoso1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
falta de atendimento prioritário1
divergência de peso, volume e quantidade1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
recusa / dificuldade de atendimento emergencial1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação1488
contrato / oferta595
atendimento / sac505
informação488
vício de qualidade395
entrega do produto129
saúde e segurança20


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Manaus

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Manaus possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Manaus. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 403
Vivo - Telefônica206
Banco Bradesco165
Gol Linhas Aéreas164
Amazonas Energia151
Mercado Pago129
Latam Airlines (Tam)129
Oi Fixo116
Claro Celular107
NET102


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos1148
entre 21 a 30 anos1094
entre 41 a 50 anos637
entre 51 a 60 anos357
entre 61 a 70 anos213
até 20 anos88
mais de 70 anos83


Reclamações separadas por local de compra em Manaus

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Manaus que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet1428
Não comprei / contratei912
Loja física672
Telefone443
Domicílio104
SMS / Mensagem de texto30
Stand, feiras e eventos16
Ganhei de presente9
Catálogo6

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.