Reclamações da cidade de Palmas (TO) no PROCON

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Os moradores da cidade de Palmas do estado de Tocantins realizaram um total de 627 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Palmas a seguir.

Maiores Problemas em Palmas no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato53
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização53
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa49
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado45
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores44
não entrega / demora na entrega do produto32
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados24
dificuldade de contato / demora no atendimento18
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo17
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)14
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia14
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)14
sac - dificuldade para cancelar o serviço13
sac - dificuldadede de contato / acesso12
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento11
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)11
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)11
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado10
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)9
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor9
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço9
renegociação / parcelamento de dívida8
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)7
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)6
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio6
cancelamento de voo6
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)6
cobrança após cancelamento do serviço5
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço5
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro5
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)4
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo4
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)4
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória3
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço3
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico3
bloqueio / suspensão indevida do serviço3
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização3
sac - descortesia / despreparo / demora3
serviço não realizado no prazo ou incompleto3
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 2
atraso de voo2
venda casada2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
divergência de peso, volume e quantidade2
não entrega de cartão1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
má qualidade do serviço1
funcionamento inadequado do serviço1
dificuldade para mudança de poste/rede (instalado pela concessionária)1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
clonagem, fraude, furto e roubo1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
adaptação de plano não efetivada1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
suspensão indevida do fornecimento1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
embalagem danificada / violada1
recall ? descumprimento, dúvida1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
produto sem inspeção / sem registro / registro falso1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
ausência do profissional de saúde / responsável técnico1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação248
contrato / oferta114
atendimento / sac94
informação73
vício de qualidade62
entrega do produto33
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Palmas

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Palmas possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Palmas. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 51
Gol Linhas Aéreas34
Mercado Pago23
Caixa Econômica Federal23
Oi Celular21
Vivo - Telefônica20
Claro Celular19
Energisa Tocantins17
Latam Airlines (Tam)16
Oi Fixo16


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos211
entre 31 a 40 anos179
entre 41 a 50 anos115
entre 51 a 60 anos48
entre 61 a 70 anos43
até 20 anos20
mais de 70 anos11


Reclamações separadas por local de compra em Palmas

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Palmas que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet309
Não comprei / contratei153
Loja física94
Telefone59
Domicílio6
SMS / Mensagem de texto4
Stand, feiras e eventos1
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.