Reclamações da cidade de Valinhos (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Valinhos do estado de São Paulo realizaram um total de 209 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Valinhos a seguir.

Maiores Problemas em Valinhos no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores25
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização16
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado15
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato14
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa12
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo10
dificuldade de contato / demora no atendimento8
cobrança após cancelamento do serviço8
sac - dificuldadede de contato / acesso7
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço7
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados6
não entrega / demora na entrega do produto4
dificuldade / demora para cancelar o serviço 4
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)4
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
cancelamento de voo3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
renegociação / parcelamento de dívida2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
sac - descortesia / despreparo / demora1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
funcionamento inadequado do serviço1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
portabilidade não efetivada1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
falta de peça de reposição1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
clonagem, fraude, furto e roubo1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação92
contrato / oferta37
atendimento / sac37
informação19
vício de qualidade17
entrega do produto6
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Valinhos

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Valinhos possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Valinhos. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 15
Vivo - Telefônica15
Latam Airlines (Tam)13
Caixa Econômica Federal11
Mercado Pago7
CPFL Energia6
Claro Celular6
Tim5
Azul Linhas Aéreas5
Decolar.com5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos68
entre 41 a 50 anos54
entre 21 a 30 anos34
entre 51 a 60 anos31
entre 61 a 70 anos14
mais de 70 anos5
até 20 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Valinhos

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Valinhos que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet98
Não comprei / contratei51
Telefone28
Loja física23
Domicílio5
Stand, feiras e eventos2
Catálogo1
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.