Reclamações da cidade de Taboão da Serra (SP) no PROCON

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Os moradores da cidade de Taboão da Serra do estado de São Paulo realizaram um total de 649 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Taboão da Serra a seguir.

Maiores Problemas em Taboão da Serra no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização59
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa52
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores39
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado37
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato36
não entrega / demora na entrega do produto33
dificuldade de contato / demora no atendimento24
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados21
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)18
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo16
cobrança após cancelamento do serviço15
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)15
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia12
suspensão ou desligamento indevido do serviço12
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo11
sac - dificuldadede de contato / acesso11
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento11
funcionamento inadequado do serviço10
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado10
sac - dificuldade para cancelar o serviço10
renegociação / parcelamento de dívida9
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)8
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)7
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)7
produto entregue incompleto / diferente do pedido7
portabilidade não efetivada7
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)6
não entrega de cartão6
cobrança por irregularidade ou defeito na medição5
clonagem, fraude, furto e roubo5
dificuldade para contratar / recusa injustificada5
sac - descortesia / despreparo / demora4
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado4
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação4
cobrança de compra/saque não reconhecido4
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)4
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça4
má qualidade do serviço4
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço4
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc3
dificuldade para alterar/ ativar serviços3
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária3
margem consignável - bloqueio/ contestação3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
cancelamento de voo2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
ausência do profissional de saúde / responsável técnico1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
cobrança de valor para a devolução do produto1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
venda casada1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
ausência / divergência de preço1
produto falsificado1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
suspensão indevida do fornecimento1
dificuldade/recusa de resgate1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
embalagem danificada / violada1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
falta de atendimento prioritário1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação238
atendimento / sac105
contrato / oferta100
vício de qualidade86
informação77
entrega do produto41
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Taboão da Serra

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Taboão da Serra possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Taboão da Serra. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 58
Tim39
Enel Distribuição São Paulo (Eletropaulo)38
Mercado Pago36
Vivo - Telefônica33
Claro Celular22
Mercado Livre21
Magazineluiza.com19
Caixa Econômica Federal15
Banco Santander12


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos210
entre 21 a 30 anos208
entre 41 a 50 anos101
entre 51 a 60 anos56
entre 61 a 70 anos32
até 20 anos31
mais de 70 anos11


Reclamações separadas por local de compra em Taboão da Serra

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Taboão da Serra que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet315
Não comprei / contratei144
Telefone80
Loja física67
Domicílio27
Ganhei de presente6
SMS / Mensagem de texto4
Catálogo3
Stand, feiras e eventos3

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.